Arquivo do blog

Celebração de Ação de Graças

Solenidade de Cristo Rei do Universo
Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Londrina PR


A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,celebrou no ultimo domingo Solenemente a grande Festa do Encerramento do Ano Litúrgico da Igreja, a Solenidade de Cristo Rei do Universo.
Foi uma missa festiva, muito bem preparada, pelo nosso estudante de Teologia Fr. Marco Leuterio, e os Jovens , do novo Grupo de Jovens, “Filhos da Esperança” recém criado na Paróquia, mais a equipe de liturgia.
Já na procissão de entrada, todos os Movimento e Pastorais da Paróquia levaram seus Nomes, e afixaram no quadro com o desenho de uma Igreja que representava nossa Igreja Matriz e Paroquial, mostrando assim tudo o que foi criado e vivido no Ano de 2010, a nossa Vida paroquial.
O Ato Penitencial , rico em simbologia, nos apresentou um galho seco, uma vela apagada e uma água suja, mostrando a necessidade de mudanças.
O momento do Glória, foi uma explosão de alegrias, Cantado, mostrando a alegria da Celebração.
A homilia, foi proferida pelo Fr. Marco, que nos Mostrou um Cristo Rei Servidor, que esteve sempre a Serviço da Humanidade.
Destacou a importância daquele momento de enceramento do Ano, com todos os coordenadores, e pastorais ali presentes, destacou a importância do trabalho de formiga, pequeno e devagar, respeitando o processo do dia a dia de cada pessoa e cada Pastoral e movimento.
Momento forte, foi no final da Celebração quando, os Jovens”Filhos da Esperança” Encenaram Herodes e seu Reinado de Dominações e ameaças a quem não cumprissem suas Ordens, e depois o Cristo Rei, com a proposta do Reino, no final Jesus abraçou a todos os jovens, que abandonaram tudo para segui-lo, depositando suas vestes, jóias e roupas nos pés de Herodes, dizendo um NÂO as coisas do mundo, para tentar seguir as coisas do Reino.
Foi maravilhoso, o empenho de todos na Celebração Eucarística, encerramos muito bem nosso ano Litúrgico de 2010, com uma “Ação de Graças”, e o pensamento de que estávamos certos, no caminho correto, com a criação e o desenvolvimento das nossas Pastorais, tantos nas Novas e recém criadas, como nas que já estão  caminhando no decorrer dos anos desta Paróquia.
Gostaria de destacar que toda a Celebração Eucarística, fez recordação ao Grande momento que esta Paróquia viveu neste ano que foi as SANTAS MISSÕES REDENTORISTAS, foi nossa Marca na Paróquia, que ficará registrado no Livro do Tombo, no Santo Cruzeiro plantado  enfrente da Igreja Matriz, mas muito mais que tudo isso, esta estampado nos corações de todos que viveram este tempo forte da Copiosa Redenção.
Com esta Celebração, entramos também na expectativa do Natal do Senhor,quando o Pe. Marcelo convocou a comunidade para viver bem o Tempo de Advento que se inicia na próxima semana.
A Celebração encerrou-se com uma homenagem, ao Pároco Pe. Marcelo CSsR , que recebeu as homenagens de seus paroquinos, agradecidos, por sua dedicação e zelo neste tempo dedicado a esta Paróquia , desde que os Missionários Redentoristas assumiram  esta Paróquia.