Arquivo do blog

Orai e Vigiai

Atentos e Disponiveis...
Eis duas caracteristicas que o cristão que se põe a caminho deve cultivar em suas atitudes dia a dia, o Senhor nos recomenda "orai e vigiai, para não cairdes em tentação",  cair em tentação do desanimo, do desinteresse pela comunidade, pelo seu crescimento e amadurecimento, essa é a mais destrutiva das tentações ao falarmos em vivencia comunitária, a auto-suficiencia, que leva a muitos a um fechamento as atividades comunitarias em todos os sentidos, por isso que o estar atento nos possibilita um olhar de carinho e de disposição para nos colocar a serviço da comunidade.
Aqui na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, temos visto muitas pessoas a se colocarem a disposição para o trabalho, principalmente na ANIMAÇÃO LITURGICA que é um serviço impresendivel para o culto Sagrado e a comunhão da comunidade.
Por isso gostariamos de organizar nossa PASTORAL LITURGICA de forma  DINÂMICA para que todos tenham a oportunidade de trabalhar e se sentirem uteis na casa de NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO.

Vamos nos organizar da seguinte forma: Teremos 4 grupos onde estarão trabalhando de forma integrada, porém cada qual com uma missão especifica destro da animação liturgica de nossa comunidade.

Primeiro Grupo: Musica
Segundo Grupo: Espaço Sagrado
Terceiro Grupo: Palavra - Leitores
Quarto Grupo: Mistica - Arte

Será elaborado um CALENDÁRIO LITURGICO para o ano de 2011 com todas as FESTAS LITURGICAS MARIANAS e as SOLENIDADES para melhor nos organizarmos durante o ano.

Também faremos momentos de FORMAÇÃO em para cada TEMPO LITURGICO.

Caros amigos e amigos de nossa comunidade, temos muito trabalho pela frente, mas o Senhor nos dará animo e coragem...

Fr. Marco Leuterio, CSsR